CHAPÉU – DICAS E TIPOS

Hey Galerinha !!

Hoje vamos falar de um acessório que, nos anos 80, passou de ser usado como parte do look de todos os homens para um acessório muito usado por estrelas .

Onde muitos dos princípios da moda masculina não se alteraram desde Edward VIII e do nascimento de alfaiataria, o papel do chapéu fez uma completa inversão de marcha, de uma significante certeza  de status e estilo a uma novidade onde a maioria dos homens evitariam a todos os custos.

Os anos do pós-guerra viu as roupas masculinas ficarem muito mais casual. Os chapéus eram um bode expiatório do velho conservadorismo vitoriano, quando você tinha gerações inteiras.

Um chapéu pode mudar seu rosto muito mais do que qualquer outra peça de vestuário, e isso muda toda a sua aparência imediatamente, é por isso que um monte de homens usam.

Mas para o sartorially aventureiro, que o declínio do chapéu em popularidade realmente representa é mais uma oportunidade para desenvolver seu estilo pessoal.

Se eu estou vestindo algo muito inteligente ou esperto casual, e eu colocar um chapéu tradicional – um bom mole ou fedora – que irá imediatamente fazer a minha aparência geral bastante formal. Se emparelhar um chapéu com algo que ele nunca teria ido tradicionalmente, você pode obter alguns grandes olhares.

Nos últimos anos, as pequenas, estreitas trilbys de abas largas eram moda (acho que Bruno Mars). A tendência atual chapéu,  é para fedoras altos-coroado que são arredondados para fora no topo.

Se você tem um palpite de que você poderia sair um pouco melhor e querer mergulhar, vamos falar de 5 modelos legais para usar !

TRILBY

COMO USAR:
O mole é geralmente um meio de chapéu estreito-abas largas, que combina com rostos mais estreitos Ele é um chapéu bem casual , e pode ser usado diariamente.

Ao comprar um, lembre-se bons chapéus de feltro são feitos de pele não de lã. Eles mantem a forma melhor e são mais resistente à chuva e tem um melhor controle de temperatura.

Trilbys não são tão altos na coroa, como você acha que eles são. Os homens que nunca tenha usado um chapéu sempre tentam um sobre e acham que é muito alto. É porque eles alteram a forma da sua cabeça, e isso leva algum tempo para se acostumar . Você pode sempre fazê-lo parecer mais curto, colocando uma faixa mais larga sobre ele.

A cor mais versátil para um chapéu mole é marrom, azul marinho ou cinza vai dar um ar  mais formal.

PANAMÁ

COMO USAR:
O que você está procurando em um chapéu de palha panamá é a qualidade e aperto da tecelagem.

Panamá vêm em um monte de diferentes formas e tamanhos. As abas largas geralmente atender uma cara maior, enquanto panamas mais estreitos atender rostos mais finos.

Em termos de estilo, um panamá branco tradicional com uma faixa preta é bastante formal, por isso, se você usar com, , um terno de linho surrado, você vai atrair varios olhares. Mas isso pode parecer um pouco exigente se você está vestindo um com uma marca nova e jaqueta de barco. “

COWBOY

COMO USAR:
Este é um tanto ousado! Ela tende a grandes caras que são muito confiantes em sua imagem e que querem um chapéu de cowboy.

Com o cmodelo apropriado, você está olhando para a mistura de peles. Um bom geralmente será feito a partir  de pele de coelho e castor. Você também pode obtê-los em bubalinos, o que pode ser muito caro.

A América produziu uma série de formas loucas para este chapéu entre os anos 20 e 50, enquanto os Inglês  tendem a ser mais conservador.

TONG

COMO USAR:
O nome oficial para este é um chapéu de balde, mas é conhecido como o ‘Tong’ (depois de Pete Tong) depois de ver tantas crianças vestindo-los em Glastonbury.

Este é um modelo realmente informal, mas eu gosto bastante deles  e eles são muito populares.

Ao comprar um, você geralmente quer um algodão leve ou um tecido impermeável. A beleza delas é que você pode enrolá-lo e colocá-lo em seu bolso.

Eu acho que um cara mais velho pode usar um também , mas é complicado. Normamente ele é usado por caras masi velhos que curtem pescar !

Espero que tenham se identificado com algum desses modelos, Vale lembrar que existem muitos outros modelos de chapéu por ai, e ecolhi entre os mais usados para falar um pouco com vocês!! heheh

Qualquer dúvida ou sujestão entrem em contato pelo email pfstyle@icloud.com

Com Carinho Paulo Fernando!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s