ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE

Hey Galerinha !!

Hoje vou contar um pouco sobre a minha rotina de cuidado com a pele !

Confesso que sempre fui muito descuidado com isso … sempre usei qualquer coisa no rosto e não estava nem ai …

Mas de um tempo pra cá fui gostando mais de cuidar da pele e ver a pele ficando com um aspecto mais lisinho e saudável! Principalmente depois que comecei usar maquiagem observei que minha pele não era mais a mesma de antes, e isso me incentivou a cuidar mais ainda !

Minha pele ainda não esta como eu desejo! Mas já esta bem melhor do que antes !! hehheheh

A pele em geral, de todas as partes do corpo, exige cuidados diários. Devemos lava-la , esfolia-la  e hidratar.

Eu acho super importante criar esse habito, até porque a nossa pele é nosso cartão de visitas !

Nós Homens estamos mais sujeitos do que as mulheres à oleosidade no rosto por conta dos hormônios, e fazer a barba sempre, acaba nos dando aqueles cravos, acnes e pelos encravados, sem esquecer da poluição de todos os dias e o sol. Só isso já é suficiente para cuidarmos um pouco melhor da nossa pele e fazer esse cuidado virar rotina!

Vou contar um pouco do cuidado que eu tenho com a minha pele !

LAVAR O ROSTO

Esse é um dos principais cuidados que temos que ter !

Escolher o sabonete correto para seu tipo de pele e essencial, pois ele vai deixar sua pele sempre limpa e fornecer o cuidado certo para sua pele !

Eu sempre lavo o rosto pela manhã e antes de dormir, só em fazer isso diariamente já senti minha pele bem melhor, com a pele menos oleosa e menos espinhas !

HIDRATAR A PELE

Outro cuidado que é indispensável ! Eu sempre pensei que pelo fato da minha pele ser oleosa eu não deveria hidrata-la , mas descobri que justamente pelo fato de ter a pele oleosa esse é o cuidado mais importante, pois a oleosidade pode ser o sinal de que sua pele esta seca, e realmente a oleosidade da minha pele diminuiu muitoooo depois que comecei hidrata-la diariamente !

USAR UM TÔNICO

Como eu uso maquiagem quase todos os dias, goste de fazer uma limpeza mais profunda na minha pele umas 3 vezes por semana, e uso um tônico adstringente para isso ! É impressionante como ele tira a sujeira mais profunda da nossa pele ! costumo usar ele depois de lavar o rosto e antes de passar o hidratante !

EXFOLIAÇÃO

Quem aqui não deseja ter aquela pele lisinha ?? Para isso a exfoliação é super importante, procuro exfoliar minha pele pelo menos uma vez por semana, pois além de deixar a pele mais lisinha ajuda a combater a oleosidade e as espinhas !

PROTETOR SOLAR

Esse é o ponto mais importante !! Ele vai proteger sua pele dos raios solares e assim evitar aquelas manchas na nossa pele ! confesso que eu tenho ainda uma dificuldade em usar protetor solar diariamente, não consigo me acostumar com o cheiro… Mas esse é um cuidado que não devemos esquecer nunca !!

Cuidar da pele não acredito que seja vaidade e sim saúde ! ainda mais que estamos expostos a poluição diariamente, e assim podemos evitar muitos problemas que poderiam surgir lá na frente !

Bem Galerinha espero que tenham gostado das dicas ! e qualquer dúvida ou sugestão entrem em contato conosco pelo email pfstyle@icloud.com !

Com Carinho Paulo Fernando!

Deixe um comentário

